A Câmara Municipal de Vereadores de Prado foi palco, neste sábado, de um evento significativo para o cenário político local: a convenção partidária que oficializou a candidatura de Wilsinho Brito (PP) a prefeito de Prado. O evento também confirmou Luciano Mota (AVANTE) como candidato a vice-prefeito, além de apresentar os candidatos a vereadores pelos partidos PRD, União Brasil, Progressistas, Avante e PDT.
A convenção atraiu um grande público, com apoiadores vindo de várias partes do município, incluindo os distritos de Guarani, Cumuruxatiba, Corumbau, São Francisco, Limeira, Quati, além das comunidades rurais e da sede. No entanto, devido às fortes chuvas, cinco ônibus que trariam mais eleitores do interior não conseguiram chegar.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e os deputados Mário Negromonte Júnior e Nelson Leal, que não puderam estar presentes, enviaram vídeos em apoio à candidatura de Wilsinho Brito. Em seus vídeos, justificaram suas ausências e reforçaram seu apoio às propostas do candidato.
Em seu discurso, Wilsinho Brito destacou a importância de seu plano de governo, que abrange áreas fundamentais como educação, saúde, esporte e cultura. Ele enfatizou sua dedicação em percorrer todo o município, ouvindo de perto as necessidades da população pradense. “Tenho visto de perto a realidade do nosso povo e, se eleito, darei uma atenção especial para solucionar os problemas que mais afetam nossa comunidade, principalmente os mais necessitados”, afirmou Wilsinho.
A convenção marca o início oficial da campanha eleitoral de Wilsinho Brito, que promete ser uma disputa acirrada e decisiva para o futuro de Prado. Com o apoio de figuras importantes da política estadual e federal, e um plano de governo focado nas necessidades da população, Wilsinho busca conquistar a confiança e o voto dos pradenses nas eleições que se aproximam.
Antonio Carlos