terça-feira, julho 14, 2026
HomeCidadesConselho de Segurança mobiliza escolas e famílias para a 19ª Caminhada pela...

Conselho de Segurança mobiliza escolas e famílias para a 19ª Caminhada pela Paz em Prado

O Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado deu início, nesta quinta-feira (9), às ações preparatórias para a 19ª Caminhada pela Paz. Durante reunião realizada no Colégio Estadual Homero Pires, a presidente do Conselho, Dinorah, destacou a importância da participação das escolas, das famílias e de toda a comunidade na construção de uma cidade mais segura.

Em entrevista à Rádio Prado FM, Dinorah explicou que o encontro teve como principal objetivo definir o tema da campanha deste ano: “Família forte, cidade em paz”. Segundo ela, a proposta busca reforçar o papel da família na prevenção da violência e na formação de uma sociedade mais consciente.

“Uma sociedade só muda com a participação de todos. A segurança pública não é responsabilidade apenas das forças policiais, mas de toda a comunidade”, afirmou.

Durante os próximos 15 dias, o Conselho promoverá uma série de atividades nas escolas do município e participações na programação da Rádio Prado FM para conscientizar a população sobre a importância da família no contexto da segurança pública. Além disso, no dia 27 de julho será realizado um encontro com as famílias no auditório do Colégio Homero Pires.

Na entrevista, Dinorah também falou sobre a Medalha de Honra ao Mérito recebida pelo Conselho Municipal de Segurança Pública em Salvador, no último dia 29 de maio.

Ela explicou que Prado foi um dos apenas três municípios baianos contemplados com a homenagem, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em parceria com a rede municipal de educação.

Segundo a presidente, a integração entre educação e segurança pública foi determinante para a conquista do prêmio.

Uma das novidades da edição deste ano é que a Caminhada pela Paz acontecerá em dois dias. No dia 30 de julho, a mobilização será realizada no centro da cidade, durante a tarde. Já no dia 31 de julho, as atividades acontecerão pela manhã nos bairros, envolvendo estudantes, moradores e lideranças comunitárias.

A mudança, sugerida pela Secretaria Municipal de Educação, busca ampliar a participação popular e dar maior visibilidade ao movimento.

O dia 31 também marcará os 22 anos de criação do Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado, instituído pela Lei Municipal nº 130.

Outro objetivo apresentado por Dinorah é a busca pelo Selo Cidade Segura, reconhecimento concedido a municípios que desenvolvem políticas integradas de prevenção à violência.

Segundo ela, o Conselho trabalha para apresentar o projeto ao Governo do Estado e conquistar a certificação para Prado.

Ao final da entrevista, a presidente agradeceu o apoio da Rádio Prado FM e reforçou o convite para que toda a população participe das ações.

“A paz começa dentro de casa. Com famílias fortalecidas, escolas comprometidas e uma comunidade unida, podemos construir uma cidade cada vez mais segura”, concluiu.

ARTIGOS RELACIONADOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments