BORA PRADO

Acusado de matar adolescente e esconder o corpo é preso pela Polícia Civil de Teixeira

Por PRADO AGORA em 04/08/2022 às 08:51:31

O cumprimento do mandado de prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira em Teixeira de Freitas. Segundo apurou nossa reportagem, os investigadores do (SI), por meio do Núcleo de Homicídios da unidade policial, cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Anderson Reis Cardoso, de 20 anos, o qual é apontado como sendo acusado do homicídio que vitimou o Gilson de Santana Menezes, de 15 anos, adolescente que desapareceu no dia 03 de abril, e seu corpo foi encontrado no dia 09.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas por crime de homicídio. A Reportagem do Liberdade News conversou com o delegado, Gilmar de Meireles Prates, da Pasta de Homicídio da Delegacia Territorial, e ele relatou que o Anderson Reis, na oitiva, confessou a autoria do crime, alegando que a motivação foi o fato de a vítima ter pedido emprestado a sua bicicleta, e não a devolveu posteriormente. Ainda segundo o Anderson, ele ficou sabendo que o Gilson havia utilizado a bicicleta para pagar dívidas.

No dia seguinte, diante dessa informação, Anderson levou Gilson à força até um local próximo à sua residência, conhecido como "Dezessete", atrás da Embasa, e lá, utilizando-se de um pedaço de madeira, golpeou a vítima em diversas partes do corpo. Anderson disse ainda que a vítima conseguiu correr, porém, caiu alguns metros depois indo a óbito, sendo o corpo encontrado dias depois. O Anderson encontra-se custodiado na carceragem da Delegacia Territorial da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça.

O corpo foi encontrado na tarde do sábado do dia 09 de abril, já em estado avançado de decomposição, em uma fazenda, nos fundos do frigorífico, em área do Residencial Santos Guimarães. Os populares acionaram a Polícia Militar, que esteve no local e acionou a Polícia Civil. Com a finalização das investigações e o pedido de prisão, os investigadores conseguiram lograr êxito e prender o acusado.

Fonte: Liberdade News

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3