BORA PRADO

Hulk se torna o maior artilheiro da história do Atlético-MG na Libertadores

Por PRADO AGORA em 04/08/2022 às 10:35:17

O atacante Hulk desencantou na noite desta quarta-feira (3), no empate do Atlético-MG com o Palmeiras em 2 a 2, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. O camisa 7 encerrou o jejum de cinco jogos sem marcar e, de quebra, se tornou o maior artilheiro da história do Galo no torneio continental.

Hulk abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele chegou ao 12º gol e se isolou na artilharia do clube mineiro no torneio deixando para trás Jô, que anotou 11 entre 2013 e 2015. Além disso, o atual camisa 7 chegou aos 60 tentos pelo Galo e assumiu a terceira colocação da lista de goleadores do século XXI, ultrapassando o ex-jogador Marques que soma 59. À frente dele estão Diego Tardelli que balançou as redes 112 vezes pelo Alvinegro de Belo Horizonte e Guilherme Alves com 75, ambos também já penduraram as chuteiras.

Apesar da marca importante no lado pessoal para Hulk, o resultado obriga o Atlético-MG a vencer o Palmeiras, por qualquer placar, no jogo de volta marcado para a próxima quarta (10), às 21h30, no Allianz Parque, para seguir na briga pelo título da Libertadores. Um novo empate leva a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3