BORA PRADO

'A vida dele andou e a nossa parou', diz filha de professora atropelada por Marcinho

Por PRADO AGORA em 04/08/2022 às 16:37:14

O lateral-direito Marcinho, contratado pelo Bahia, pode estrear no próximo sábado (6) na Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada do jogador ao Tricolor foi marcada por críticas de torcedores, que citam o atropelamento do casal de professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima em dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. Ele responde a um processo criminal.

O fato de Marcinho ter um novo clube para seguir a sua carreira é motivo de tristeza para Fernanda Soares Martins, filha de Maria Cristina. Em entrevista ao Blog do Ancelmo, do jornal O Globo, ela relatou a dor da perda em comparação ao novo momento na vida do atleta.

"Eu perdi uma mãe. A vida dele andou e a nossa parou. Eu fui fazer terapia, fiquei em depressão. Estamos tentando continuar, mas tudo mudou", disse.

"Para você ter uma ideia, o pai do meu padrasto (Alexandre) faleceu depois da morte do filho. A tristeza foi tanta que ele não aguentou", acrescentou.

De acordo com os autos, Marcinho estava entre 86km/h e 110km/h na Avenida Lúcio Costa, que tem limite de 70km/h. Após o acidente, ele não prestou socorro. Ele entrou em acordo para indenizar os herdeiros do casal e o processo civil foi encerrado. No entanto, em fevereiro de 2021, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o jogador por homicídio culposo agravado.

"Com toda certeza, eu teria parado. Mas, por uma série de fatores: medo, medo de ser linchado, sou uma figura pública; não estar vivendo um grande momento, um bom momento, na verdade, no clube em que eu estava. Isso culminou em uma atitude muito ruim minha, e isso é o que eu tenho buscado melhorar muito na minha vida. Cresci bastante. Fui pai. Então, com certeza, sou uma pessoa totalmente diferente daquele rapaz do dia 30 de dezembro de 2020", disse Marcinho na última quarta (3) ao ser apresentado no Esquadrão de Aço.

Marcinho tem contrato com o Bahia até o fim da temporada. Seu último clube foi o Athletico Paranaense, onde disputou três partidas neste ano.

Marcinho foi apresentado no Bahia | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3