BORA PRADO

Primeira turma de árbitros encerra intertemporada na CBF e recebe insígnias da Fifa

Por PRADO AGORA em 04/08/2022 às 19:39:15

A primeira turma de árbitros e árbitros assistentes encerrou, nesta quarta-feira (3), a Intertemporada da Arbitragem Brasileira. Formado por profissionais de elite, que atuam nas séries A e B do Brasileirão, o grupo concluiu o período de trabalhos práticos e teóricos e recebeu, oficialmente, suas insígnias FIFA pelas mãos do presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

Antes, no início da manhã, os árbitros realizaram testes físicos no Clube da Aeronáutica e, em seguida, divididos em grupos, debateram lances de alta complexidade e promoveram apresentações aos demais colegas com o objetivo de comentar procedimentos e alinhar conceitos.

"Atingimos os objetivos nesta primeira etapa. Conseguimos capacitar nossos árbitros nos campos técnico, físico e teórico. Tudo que pensamos foi alcançado, sempre com o objetivo de avançar, crescer e melhorar", destacou Alício Pena Junior, gerente geral do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira.

Ainda nesta quarta, a Intertemporada segue com as atividades com a chegada da segunda turma de árbitros, que também cumprirão o programa de práticas e trabalhos teóricas. O encontro de aprimoramento termina na sexta-feira (5).

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3