Esporte

Nadador morre durante competição em Porto Seguro

O nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador, morreu durante a 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, no último sábado (13).

Imagem de destaque da notícia
O nadador Dielson Pereira Hohenfeld, de 53 anos, natural de Salvador, morreu durante a 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na Praia dos Pescadores, no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, no último sábado (13). A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

Conforme registro do Corpo de Bombeiros, Dielson desapareceu durante a prova de 5km e não retornou para a areia. As buscas iniciaram imediatamente, com uso de moto aquática, guarda-vidas, pranchão, barcos da Marinha e também da organização do evento.

Dielson foi encontrado pela Marinha no início da tarde, já sem vida. Ele estava na altura da Barraca Manito e do Complexo Toatoa.

O nadador era professor de física e diretor do Departamento de Ensino Superior (Desup), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), em Salvador. O corpo dele, que foi reconhecido pela esposa, ainda está no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro.

Em nota de pesar, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos lamentou o ocorrido: "Neste momento de consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade esportiva que compartilhava da paixão e dedicação do atleta".

Sobre a infraestrutura do evento, a FBDA informou que a competição contou "com um número significativo de embarcações de apoio e salva-vidas, em conformidade com os padrões de segurança estabelecidos. Tínhamos um contingente de 11 embarcações, incluindo lanchas e jet-skis, tanto da Federação quanto do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil, para garantir a segurança dos atletas".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis