Esporte

Vitória perde para Palmeiras em retorno à Série A do Campeonato Brasileiro

No retorno do Vitória à Série A do Brasileirão após seis anos, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 em um Barradão lotado.

Imagem de destaque da notícia
No retorno do Vitória à Série A do Brasileirão após seis anos, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 em um Barradão lotado. O gol da partida, que contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, foi marcado pelo colombiano Richard Ríos.

Com o resultado, o Leão perdeu uma uma invecibilidade 23 jogos no Barradão. Até este domingo, a última derrota do Vitória em seus domínios havia sindo contra o Criciúma, no dia 12 de junho do ano passado, ainda pela 11ª rodada da Série B.

Agora, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (21), no clássico contra o Bahia, pela 3ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo diante do Cuiabá, válido pela 2ª rodada, foi adiado por conta da partida do time mato-grossense pelas semifinais da Copa Verde, na próxima quarta-feira (17).

O JOGO

Alerrandro tenta a primeira

Apoiado pela torcida e imprimindo intensidade no começo do jogo, o Vitória criou a primeira chance de gol da partida com Alerrandro aos 4 minutos. O centroavante recebeu na entrada da área e arriscou de longa distância para defesa tranquila de Weverton.

Palmeiras responde com Raphael Veiga

A resposta do Palmeiras veio aos 17'. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Raphael Veiga, que bateu de perna direita e obrigou Lucas Arcanjo realizar ótima defesa.

Grande chance do Vitória

Logo na sequência, Lucas Esteves arrancou pela esquerda e tocou boa bola para Alerrandro. O camisa 9 rubro-negro recebeu na pequena área, mas errou no domínio e Weverton conseguiu evitar o gol do Leão.

Richard Ríos abre o placar

Aos 19 minutos, Gabriel Menino deu bom passe para Raphael Veiga, que lançou Endrick. O atacante palmeirense ajeitou de cabeça, Rony fez o pivô e Richard Ríos apareceu para estufar as redes do Vitória. Estava aberto o placar no Barradão.

Richard Ríos abriu o placar para o Palmeiras no Barradão | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

Mudança no Leão

Aos 31 minutos, o técnico Léo Condé realizou a sua primeira substituição: o volante Dudu saiu machucado para a entrada do atacante Mateus Gonçalves.

Em uma das suas primeiras jogadas, Mateus Gonçalves partiu em velocidade pelo meio e recebeu bom passe de Matheusinho. O atacante rubro-negrou chegou batendo, mas não conseguiu acertar em cheio e Weverton defendeu.

Mais uma chance do Vitória

Aos 38', Matheusinho recebeu dentro da área, deu bom drible de corpo e chutou de perna esquerda. A bola subiu e passou longe do gol de Weverton.

Weverton faz grande defesa

Após mais uma jogada de Lucas Esteves pelo lado esquerdo, Osvaldo desviou dentro da pequena área e Weverton fez grande defesa para evitar o empate no Barradão.

2° TEMPO

Apesar da maior posse de bola, o Vitória não conseguiu repetir as chances criadas no 1° tempo. Aos 21 minutos da etapa final, o técnico Léo Condé promoveu as entradas de Jean Mota, Iury Castilho e Luiz Adriano nos lugares de Rodrigo Andrade, Osvaldo e Alerrandro, respectivamente.

Quase o Palmeiras amplia

Aos 25 minutos, Lázaro cruzou e o zagueiro Murilo chegou cabeceando. Atento, o goleiro Lucas Arcanjo fez ótima defesa e jogou para escanteio. Logo na sequência, Flaco López cruzou para Rony, que ganhou da defesa do Vitória, mas Lucas Arcanjo mais uma vez conseguiu fazer a intervenção.

Camutanga salva após falha de Arcanjo

Aos 36', Lucas Arcanjo saiu jogando errado e a bola sobrou para Rony. O atacante palmeirense saiu cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas Camutanga apareceu para realizar o desarme.

Zeca para nas mãos de Weverton

Três minutos depois da grance chance palmeirense, Zeca apareceu dentro da área advesária e bateu firme. Bem posicionado, Weverton praticou a defesa. Logo na sequência, o técnico Léo Condé fez a última alteração, com a entrada do atacante Zé Hugo no lugar do lateral-esquerdo Lucas Esteves.

Boa chance para o Palmeiras

Luis Guilherme ajeitou para Gabriel Menino, que chegou batendo já dentro da área rubro-negra. A bola desviou na zaga e foi para fora.

Aplausos da torcida ao fim do jogo

Apesar da derrota em seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida do Vitória aplaudiu a equipe ao fim da partida.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0x1 Palmeiras

Campeonato Brasileiro - 1ª rodada

Local: Barradão, em Salvador

Data: 14/04/2024 (domingo)

Horário: 18h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes

VAR: Rodolpho Toski Marques

Cartões amarelos: Alerrandro, Camutanga e Lucas Esteves (Vitória); Richard Ríos, Gabriel Menino, Endrick e Mayke (Palmeiras)

Gols: Richard Ríos aos 19' do 1° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Willian Oliveira, Dudu (Mateus Gonçalves), Rodrigo Andrade (Jean Mota) e Matheusinho; Osvaldo (Iury Castilho) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga (Fabinho); Estêvão (Luís Guilherme), Endrick (Lázaro) e Rony (Naves). Técnico: Abel Ferreira.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis