Esporte

Após Palmeiras bater o Vitória, Abel critica gramado do Barradão: "Parabéns aos jogadores pelo esforço"

O Palmeiras bateu o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo (14), na estreia do Campeonato Brasileiro.

Imagem de destaque da notícia
O Palmeiras bateu o Vitória por 1 a 0, na noite deste domingo (14), na estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira criticou o gramado do Barradão, palco da partida, e valorizou os jogadores pelo esforço. O comandante demonstrou preocupação com os próximos compromissos devido ao campo.

"Um ambiente espetacular, parabéns à nossa torcida e à torcida do Vitória, que no início do jogo fez um espetáculo muito bonito. Gramado duro, difícil, alto, prefiro sintético, sinceramente. É um gramado que nos vai deixar marcas para o próximo jogo. Vocês viram a dificuldade de quem entrou, quem iniciou. Os jogadores chegaram no vestiário e nem força tinham para tirar a roupa. Dar parabéns aos jogadores pelo esforço, jogo difícil, contra um time organizado, que não perdia há 23 jogos em casa, que no fim nos fez defender um pouco mais baixo", afirmou na entrevista coletiva. "Poderíamos ter resolvido o jogo com um segundo gol, não conseguimos. Mas dar parabéns pelo esforço extra que hoje foi preciso ter aqui e que temo que a gente pague caro com o que passou", completou.

Devido a maratona de jogos, em disputou a final do Paulistão e a segunda da partida da Libertadores, Abel mesclou o time e poupou alguns titulares do duelo com o Leão. Aníbal Moreno e Gustavo Gómez não foram relacionados, enquanto Flaco López começou no banco de reservas.

"Se não tivéssemos na máxima concentração e esforço, era impossível ter ganho este jogo. Achei um lugar simpático, um estádio bonito, apesar de alguma idade, vibrante, cheio. Parabéns pelo Vitória pela excelente atmosfera que aqui criou", disse.

Defendendo o título brasileiro, o Palmeiras inicia edição de 2024 com três pontos e aparece em sétimo lugar na tabela de classificação. Atual campeão da Série B, o Vitória não pontuou na sua reestreia na elite.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis