Tribuna

Roger minimiza vitória do Grêmio fora de casa após 100 dias: 'Não tira peso nenhum'

Por PRADO AGORA em 06/08/2022 às 13:52:15

O Grêmio voltou a vencer fora de casa após 100 dias de jejum na Série B. Na noite desta sexta-feira (5), o Tricolor gaúcho bateu o Guarani por 2 a 1, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B. O técnico Roger Machado minimizou o feito. A última vitória longe de casa aconteceu no dia 27 de abril quando derrotou o Operário-PR por 1 a 0.

"Internamente não tira peso nenhum. Externamente talvez tire. O resultado da vitória hoje claro que nos dá dois pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade com os empates fora também eram contabilizados como jogos importantes. Internamente não muda muita coisa. Externamente talvez a abordagem seja outra. Vão buscar outra linha de narrativa para continuar, de certo modo, colocando uma expectativa diferente do que temos internamente", afirmou na entrevista coletiva.

Com o resultado, o Grêmio subiu duas posições na tabela de classificação e assumiu neste momento a vice-liderança com 40 pontos, seis a menos do primeiro colocado Cruzeiro, que ainda joga neste sábado (6) contra o Tombense, que é o quinto com 32. Quem também entra em campo, logo mais às 16h30, é o Bahia que ocupava o terceiro lugar e caiu para quarto com 37.

Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho recebe a visita do Operário, na Arena do Grêmio, na terça (9), às 19h.

Comunicar erro

Comentários