BORA PRADO

Abertura oficial do Brasileiro de Ginástica será nesta quarta; competições começam na quinta

Por PRADO AGORA em 09/08/2022 às 20:19:16

As competições do Campeonato Brasileiro de Ginástica, disputado em Lauro de Freitas (saiba mais aqui), começarão oficialmente nesta quarta-feira (10). Nesta terça (9), os atletas fizeram apenas um treinamento na Arena de Esportes da Bahia. Entre eles, os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Rebeca Andrade.

O evento vai movimentar 23 clubes de nove estados, colocando em ação 177 atletas. Além de Rebeca e Arthur, nomes conhecidos do esporte nacional, como Caio Souza, Flávia Saraiva, Arthur Nory, Francisco Barretto Júnior e Lorrane Oliveira, estarão presentes.

A abertura oficial, nesta quarta, será às 17h50. Na quinta (11), começa a competição propriamente dita, num formato inédito. No primeiro dia, haverá disputas em todos os aparelhos. No sábado, programação idêntica se repete. O campeão de cada aparelho, do individual geral e por equipes sairá da soma dos resultados dos dois dias de competição.

"Os Estados Unidos e alguns outros países utilizam esse formato. É uma forma de prepararmos nossos atletas para performarem em dois dias, com um dia de intervalo. Numa competição como o Mundial, por exemplo, alguns atletas chegam a fazer quatro séries num mesmo aparelho: final por equipes, final por aparelhos, classificatória e final de individual geral", disse Robson Caballero, Coordenador Técnico da Ginástica Artística Masculina da CBG.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3