Esporte

Clubes da Liga Forte União são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro

Os 11 clubes da Liga Forte União são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro.

Imagem de destaque da notícia
Os 11 clubes da Liga Forte União são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito através de comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (13) após reunião. A medida é em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. O grupo é formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco.

No último sábado (11), Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a paralisação do Brasileiro por até três rodadas. O Atlético-MG se manifestou favorável à interrupção. No entanto, Flamengo e Palmeiras defendem a continuidade do campeonato. Após pedido do Ministério do Esporte, a entidade que controla o futebol brasileiro convocou no último domingo (12) os clubes para uma reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A no próximo dia 27 de maio, na outra segunda-feira, para tratar do tema.

Desde as enchentes do estado, os jogos envolvendo equipes gaúchas por todas as competições nacionais foram adiados pela CBF. O Brasileirão está indo para a sétima rodada, mas Grêmio, Inter e Juventude entraram em campo quatro vezes. A mesma medida foi adotada pela Conmebol em relação aos compromissos do Tricolor e do Colorado, respectivamente, pela Libertadores e Sul-Americana. Os duelos foram remarcados para o início de junho.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis