Cidades

TRE-BA suspende vídeo de prefeita de Vitória da Conquista; MDB acusou postagem de autopromoção

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) determinou a suspensão de um vídeo da prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União).

Imagem de destaque da notícia
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) determinou a suspensão de um vídeo da prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União). A liminar foi deferida nesta terça-feira (16) pela desembargadora Arail Maciel Duarte. A magistrada atendeu um pedido do diretório do MDB que acusava a gestora de desvirtuar a postagem de filiação de partidários e se autopromover. O Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, obteve a decisão com exclusividade.

TRE-BA suspende vídeo de prefeita pré-candidata de Vitória da Conquista; MDB acusou postagem de autopromoção pic.twitter.com/J20P30fxKC

— BN Municípios (@BNMunicipios) May 14, 2024

Lemos é pré-candidata à reeleição neste ano e tem como uma das oponentes a vereadora Lúcia Rocha, que é do MDB. Segundo o pedido de liminar deferido, o União Brasil aproveitou do espaço para divulgar aspectos pessoais da pré-candidata, "abordando-se mais suas realizações" e fezendo todo o discurso "narrado na primeira pessoa".

Na decisão, a desembargadora ainda determinou multa diária de R$1 mil em caso de desobediência à medida. Na semana passada foi o União Brasil quem acionou a Justiça contra o MDB ao acusar propaganda eleitoral irregular.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis