Cidades

Operação volta a desmontar acampamentos de facção criminosa com base no Recôncavo

Uma ação conjunta desmontou na manhã desta quarta-feira (15) acampamentos usados por uma facção criminosa em Maragogipe, no Recôncavo baiano.

Imagem de destaque da notícia
Uma ação conjunta desmontou na manhã desta quarta-feira (15) acampamentos usados por uma facção criminosa em Maragogipe, no Recôncavo baiano. Durante a operação, os suspeitos fugiram. As ações foram feitas por equipes das polícias Civil, Militar e Federal, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Operação volta a desmontar acampamentos de facção criminosa em Maragogipe; grupo chegou a expulsar moradores de localidade

Imagens: SSP-BA pic.twitter.com/iGgspxX0Zj

— BN Municípios (@BNMunicipios) May 15, 2024

No local, foram apreendidas três armas, munições, carregadores, drogas, balanças e roupas camufladas, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). "O combate é incessante e diário. Nossas equipes treinadas para atuação em ambiente rural continuam no local, com suporte de aeronaves e embarcações", disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

A SSP-BA acrescentou que informações sobre traficantes podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia).

Em março, as mesmas forças policiais desmontaram também acampamentos usados pela facção, conhecida como Katiara, que havia expulsados moradores da localidade de Capanema, em Maragogipe.

O grupo criminoso é apontado como autor de vários homicídios, roubos, tráfico de drogas, corrupção de menores, lavagem de dinheiro e porte ilegal de armas de fogo.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis