Esporte

Juazeirense é punida pelo TJDF-BA por confusão em jogo contra o Bahia

A Juazeirense foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) pela confusão no jogo contra o Bahia, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Imagem de destaque da notícia
A Juazeirense foi punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) pela confusão no jogo contra o Bahia, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. A decisão foi proferida nesta terça-feira (14). O Cancão de Fogo pegou gancho de um jogo com portões fechados mais uma multa que deverá ser paga em dinheiro.

A punição imposta à Juazeirense vale apenas para competições organizadas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Por tanto, ela deverá ser cumprida na próxima edição do Campeonato Baiano.

Naquela partida, que terminou com a derrota da Juazeirense para o Bahia por 2 a 1, o árbitro Reinaldo Silva de Santana relatou na súmula que houve duas invasões de campo após o apito final. Uma delas foi de um suposto dirigente do clube de Juazeiro, identificado como Celso Leal, que tentou agredir a equipe de arbitragem. A outra foi de um grupo de torcedores da equipe da casa que foi contida pelos policiais.

"Um suposto dirigente da Juazeirense, que estava vestido com a camisa da equipe, identificado pelo policiamento por nome de Celso Leal, invadiu o campo de jogo, indo na direção do quarteto de arbitragem, hostilizando e tentando a todo o momento romper a barreira policial para agredir os árbitros, sendo contido pelo policiamento, onde o mesmo insultou e tentou também agredir a guarnição do Sargento Panta", diz um trecho do documento. "Informo também que houve uma invasão generalizada ao campo de jogo por parte da torcida do Juazeirense, onde o policiamento precisou fazer uso de instrumento de menor potencial ofensivo. Após utilização destes instrumentos, os referidos invasores foram dispersos voltando à normalidade", completou.

No momento, a Juazeirense está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Sem vencer após três jogos, o Cancão de Fogo tem apenas um ponto conquistado ocupando a sexta colocação na tabela de classificação do Grupo A4. O time baiano tenta a primeira vitória no próximo sábado (18), às 16h, contra o CSE-AL, no Estádio Adauto Moraes, pela quarta rodada.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis