Cidades

Justiça ordena retirada de outdoors de prefeito do Sudoeste baiano por considerar propaganda irregular

Uma decisão obrigou o prefeito de Guajeru, no Sudoeste baiano, Jilvan Teixeira Ribeiro (PSD), a retirar outdoors fixados em rodovias de acesso ao município.

Imagem de destaque da notícia
Uma decisão obrigou o prefeito de Guajeru, no Sudoeste baiano, Jilvan Teixeira Ribeiro (PSD), a retirar outdoors fixados em rodovias de acesso ao município. O caso foi considerado como propaganda eleitoral irregular pelo juiz Aderaldo de Morais Leite Júnior, da 93ª Zona Eleitoral. Galego, como o prefeito é conhecido, é pré-candidato à reeleição.

Tomada nesta terça-feira (14), a medida determina a retirada dos três painéis no prazo de 48 horas. Em caso de desobediência, o gestor terá de pagar multa diária de R$ 500. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o juiz estabeleceu a ordem, acompanhando um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que opinou pela imediata retirada da propaganda irregular.

Na decisão, o magistrado aponta que as fotografias dos outdoors demonstram a promoção pessoal do atual gestor, além de interferir na disputa equilibrada entre os proponentes ao Executivo municipal de Guajeru.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis