Esporte

Estreante em competições profissionais, SSA FC vai disputar a Série B do Baiano mirando o acesso

Fundado no final de 2021, o SSA FC vai estrear em competições do futebol profissional na Série B do Campeonato Baiano.

Imagem de destaque da notícia
Fundado no final de 2021, o SSA FC vai estrear em competições do futebol profissional na Série B do Campeonato Baiano. De acordo com o presidente Luciano Cortizo, o time não será um mero participante e vai entrar no certame para brigar pelo acesso à elite do estado.

"É um desafio grande para a gente. É um clube muito novo, estamos no segundo ano de disputas e entrando no terceiro ano de vida do clube. O orçamento é bem enxuto, porém o objetivo é subir para a Série A. Vamos entrar para disputar, não vamos entrar só para participar não", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Para disputar a primeira competição profissional, o SSA FC está montando um elenco jovem, de acordo com a sua essência e filosofia. O principal objetivo do clube é formar jogadores. Para o comando da equipe, a diretoria contratou o técnico Fernando Almeida. Aos 38 anos, o treinador acumula experiências nas divisões de base do Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, mas já esteve à frente dos times principais do Galícia e do Socorrense-SE. O clube já iniciou a preparação e tem trabalhado em Lauro de Freitas e na AABB, em Salvador.

"Já estamos trabalhando há 45 dias. Fernando Almeida é o treinador. Contratamos 19 atletas e vamos usar 60% da nossa base", disse.

Coincidentemente, o SSA vai fazer seu primeiro jogo na Segundona estadual enfrentando outro estreante o Porto. O início do campeonato está previsto para o dia 9 de junho, um domingo, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis