Esporte

Em assembleia, clubes da Premier League vão votar pelo fim do VAR na liga

Todos os 20 clubes que farão parte da Premier League na temporada 2024/2025 irão realizar uma votação que pode terminar com o VAR na competição já a partir da próxima temporada.

Imagem de destaque da notícia
Todos os 20 clubes que farão parte da Premier League na temporada 2024/2025 irão realizar uma votação que pode terminar com o VAR na competição já a partir da próxima temporada. O movimento é encabeçado pelo Wolverhampton, e será discutido em assembléia geral, realizada em junho. 14 Dos 20 clubes terão que votar favoravelmente para a medida ser implementada.

O Wolves falou sobre a petição em um comunicado.

"Não queremos encontrar culpados, apenas queremos o melhor para o futebol. Depois de cinco temporadas com o VAR na Premier League, é altura de um debate crítico e construtivo sobre o futuro deste sistema. Na nossa opinião, estamos pagando um preço muito alto por uma melhoria pequena na eficácia das decisões das equipes de arbitragem e que desvirtua o espírito do jogo. O VAR tem contribuído para danificar a ligação entre os torcedores e o futebol e também para menorizar o valor da marca Premier League", diz o comunicado do clube.

Um porta-voz da Premier League também falou sobre a votação.

"A Premier League pode confirmar que facilitará uma discussão sobre VAR com nossos clubes na assembleia geral anual no próximo mês. Os clubes têm o direito de apresentar propostas nas assembleias gerais e reconhecemos as preocupações e questões em torno do uso do VAR".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis