Cidades

Tarifas de pedágios da CBN terão reajuste a partir desta quinta-feira

As tarifas dos pedágios gerenciados pela Concessionária Bahia Norte (CBN) sofrerão reajuste de 10,527%, a partir desta quarta-feira (15).

Imagem de destaque da notícia
As tarifas dos pedágios gerenciados pela Concessionária Bahia Norte (CBN) sofrerão reajuste de 10,527%, a partir desta quarta-feira (15). O reajuste deve afetar as rodovias BA-093, BA-524, BA-526 e BA-535, todas localizadas na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a Agerba, a tarifa básica passará de R$ 6,309 para R$ 6,963 (sem arredondamento), válida para todos os dias da semana para automóveis.

A Bahia Norte informou que o reajuste afeta oito municípios da RMS, sendo estes, Mata de São João, Pojuca, Dias D'Ávila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador, impactando cerca de 23% da população baiana. "Reafirmamos nosso compromisso em fornecer uma rodovia cada vez mais segura, com serviços de qualidade e aumentar, cada vez mais, nossa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da região que estamos inseridos. Diariamente, aproximadamente 65 mil veículos passam pela CBN. Desde o início do contrato, investimos mais de 1,2 bilhões de reais na concessão e geramos, em média, 900 empregos diretos e indiretos", esclarece o diretor da Bahia Norte, Guilherme Freire.

A Agerba informou ainda que o valor repassado aos usuários foi Calculado a partir da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para garantir o reequilíbrio econômico-financeiro da concessionária. O reajuste contratual é anual e tem como data base o mês de abril.

A CBN, por sua vez, reafirma que "os recursos provenientes do pedágio também são utilizados para revestimento asfáltico, capinação, limpeza e manutenção de placas de sinalização, drenagens, sinalização horizontal, manutenção do paisagismo, modernização das praças de pedágio com cabines de autoatendimento e atualização dos sistemas de monitoramento viário, entre outros serviços", detalharam, em nota.

Confira a tabela de valores, montada pelo Bahia Notícias.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis