Esporte

Éverton Ribeiro afirma que "futebol fica de lado" com situação grave no Rio Grande do Sul

Após o Bahia se posicionar a favor da paralisação no futebol brasileiro, o capitão do Tricolor, Éverton Ribeiro, seguiu a opinião do clube.

Imagem de destaque da notícia
Após o Bahia se posicionar a favor da paralisação no futebol brasileiro, o capitão do Tricolor, Éverton Ribeiro, seguiu a opinião do clube. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o atleta destacou a "situação delicada" que o Rio Grande do Sul vive por conta das enchentes e afirmou que "o futebol fica de lado" neste momento. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem uma reunião marcada para o próximo dia 27.

"É uma situação bem delicada que aconteceu no Rio Grande do Sul. Tudo que for para ajudar é válido... Doações, ajuda humanitária. O futebol acaba ficando de lado, né? As vidas são mais importantes, mas acredito que temos que entrar em consenso, ver o que é melhor para todos os lados. Espero que possam ser bem tratadas e a gente possa ajudar", disse.

Apesar da vice-liderança do Bahia, o camisa 10 acredita que o momento é de ajudar o povo gaúcho.

"Estamos em um bom momento, mas o primeiro pensamento é ajudá-los. Vamos fazer o melhor por essas pessoas", acrescentou.

O Bahia vai ter uma sequência de dois jogos como visitante, contra Atlético-MG, pelo Brasileirão, e Criciúma, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Para Ribeiro, todas as partidas estão sendo encaradas como grandes decisões.

"A gente tá encarando todo jogo como uma final. Isso que vem fazendo a diferença para nós, independente de ser Brasileiro, Copa do Brasil ou do Nordeste. São jogos importantes, infelizmente é longe de casa, mas a gente sabe que a torcida vai mandar energia positiva para a gente fazer grandes jogos", projetou.

A equipe tricolor voltou aos treinamentos nesta quarta e continua a preparação para encarar o Galo nesta quinta. O jogo vai ser no próximo domingo (19), às 16h, na Arena MRV.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis