Cidades

SPM monta força tarefa para auxiliar mulheres em situação de violência em Conceição do Coité

Diante dos casos de violência contra as mulheres registrados no município de Conceição do Coité, envolvendo quatro feminicídios e quatro tentativas de feminicídio, em menos de 20 dias, a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) organizou uma força tarefa para participar, nesta quinta-feira (16), às 14h, de um encontro com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Conceição do Coité (CMDDM) e com a Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra as Mulheres, na Secretaria da Saúde do município.

Imagem de destaque da notícia
Diante dos casos de violência contra as mulheres registrados no município de Conceição do Coité, envolvendo quatro feminicídios e quatro tentativas de feminicídio, em menos de 20 dias, a Secretaria das Mulheres do Estado (SPM) organizou uma força tarefa para participar, nesta quinta-feira (16), às 14h, de um encontro com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Conceição do Coité (CMDDM) e com a Rede Municipal de Enfretamento à Violência contra as Mulheres, na Secretaria da Saúde do município. O objetivo é apoiar as ações desenvolvidas, mitigar e enfrentar a situação em regime de colaboração com o município.

Uma comitiva formada pela equipe da SPM e liderada pela secretária das Mulheres, Elisangela Araújo, estará em Conceição do Coité. Elisangela falou que o momento é crítico e medidas urgentes precisam ser tomadas para salvaguardar a vida das mulheres na cidade.

"Podemos dizer que é um estado de calamidade. Não podemos aceitar que as mulheres estejam sendo assassinadas e muito menos com tantos registros seguidos como está acontecendo em Conceição do Coité. Estamos mobilizando todas as forças possíveis para irmos lá apoiar o município no que for preciso", afirmou Elisangela.

Também participarão do encontro representantes da Procuradoria das Mulheres e da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (Alba) e da Rede de Atendimento e Proteção da Mulher.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis