Esporte

CBF paralisou Brasileiro por "democracia" e competição não deverá ser estendida, diz Ednaldo Rodrigues

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, explicou a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas devido às enchentes do Rio Grande do Sul.

Imagem de destaque da notícia
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, explicou a decisão de paralisar o Campeonato Brasileiro por duas rodadas devido às enchentes do Rio Grande do Sul. O dirigente disse ter ouvido os 20 clubes da Série A, sendo que 15 deles pediam a suspensão da competição. Porém, ele destacou que não pretende estender a disputa, prevista para ser encerrada no dia 8 de dezembro.

"Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio", afirmou em entrevista ao site ge.globo. "É a democracia. Temos que trabalhar ouvindo todos os clubes, todas as federações estaduais. Agora, neste contexto, a CBF vai fazer uma engenharia criteriosa para que possamos amenizar a sobrecarga de jogos para os clubes", explicou.

Ainda sobre o calendário, Ednaldo prevê dificuldades para adequar as datas das duas rodadas adiadas.

"Vamos fazer tudo o que for possível para não trazer nenhuma consequência maior para os clubes. O objetivo é que tenham rendimento técnico para representar bem nosso país nas competições internacionais", comentou.

Com o adiamento da sétima e oitava rodadas, o Brasileirão deverá ser retomado na nona jornada, marcada para acontecer entre os dias 1º e 2 de junho. Confira todos os jogos:

Sábado (2)

Vitória x Internacional, às 16h, no Barradão

Red Bull Bragantino x Juventude, às 16h, no Nabi Abi Chedid

Fluminense x Atlético-GO, às 18h, no Maracanã

Grêmio x Botafogo, às 21h, Arena do Grêmio

Domingo (2)

Criciúma x Bahia, às 11h, no Heriberto Hülse

Corinthians x São Paulo, às 16h, na Neo Química Arena

Athletico-PR x Flamengo, às 16h, na Ligga Arena

Atlético-MG x Palmeiras, às 18h30, Arena MRV

Vasco x Cruzeiro, às 18h30, em São Januário

Cuiabá x Fortaleza, 18h30, na Arena Pantanal

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis