Esporte

Ederson tem fratura no rosto confirmada e desfalca o Manchester City na reta final da temporada

O goleiro Ederson sofreu uma fratura no rosto.

Imagem de destaque da notícia
O goleiro Ederson sofreu uma fratura no rosto. O anúncio foi feito pelo Manchester City nesta quinta-feira (16). O jogador passou por exames que confirmaram a lesão. Ele vai desfalcar o time inglês na decisão da Premier League e na final da Copa da Inglaterra.

"Ele passou por exames na área afetada, as quais revelaram uma pequena fratura na cavidade ocular direita. A lesão impedirá Ederson de participar dos jogos restantes da temporada 2023/24", diz o comunicado do clube.

Ederson se machucou durante a vitória do City sobre o Tottenham por 2 a 0, na última segunda (14), pelo jogo adiado da 34ª rodada da Premier League. O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Kulusevski da direita, Cuti Romero tentou a finalização, mas o brasileiro saiu do gol, com o rosto próximo ao gramado, e acabou sendo atingido na cabeça pelo adversário com a parte da coxa. Depois, o goleiro parecia desacordado e recebeu atendimento médico por cerca de três minutos. Aos 23, Guardiola colocou o arqueiro reserva Ortega em campo e o camisa 31 deixou gramado irritado e dizendo palavrões em inglês.

Ederson está na lista de convocados da Seleção Brasileira, pelo técnico Dorival Júnior, para a disputa da Copa América. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 30 de maio.

Líder da tabela de classificação com 88 pontos, dois a mais do que o Arsenal, o Manchester City precisa vencer o West Ham, no próximo domingo (19), ao meio-dia no horário de Brasília, para garantir o quarto título consecutivo. Depois, no dia 25 deste mês, o time enfrenta o rival Manchester United, pela final da Copa da Inglaterra, em Wembley.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis