Cidades

Dupla suspeita de homicídio é presa pela Polícia Civil em Gandú

Dois homens, de 51 e 57 anos, suspeitos de praticar um homicídio, foram presos, nesta quinta-feira (16), por policiais da Delegacia Territorial de Gandu, município no sudoeste baiano.

Imagem de destaque da notícia
Dois homens, de 51 e 57 anos, suspeitos de praticar um homicídio, foram presos, nesta quinta-feira (16), por policiais da Delegacia Territorial de Gandu, município no sudoeste baiano. Ambos foram apontados como responsáveis pelo assassinato de Carlos Alberto Monteiro da Costa.

Segundo informações da Polícia Civil, o crime, ocorrido em dezembro de 2023, foi motivado por uma disputa de herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural. Carlos Alberto, que era companheiro de uma das herdeiras, foi morto com golpes de faca, em uma fazenda, em Gandu.

Em depoimento, um dos investigados alegou legitima defesa e disse que a vítima tentou lhe agredir com um facão durante um desentendimento. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefone celulares foram apreendidos com os suspeitos.

De acordo com o titular de Gandú, delegado Thiago Campos da Silva, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década e vinha sendo objeto de apuração de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal. "Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado", ressaltou.

"O cumprimento dos mandados de busca e apreensão colaborou para a coleta de elementos para a conclusão das investigações", acrescentou Thiago Campos. A dupla passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.

Fonte: Bahia Noticias

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis