Esporte

Fórmula 1: GP da Emilia-Romagna fará homenagem a Ayrton Senna neste fim de semana

Neste fim de semana, a Ferrari realizará uma união que nunca ocorreu em tempos de Fórmula 1.

Imagem de destaque da notícia
Neste fim de semana, a Ferrari realizará uma união que nunca ocorreu em tempos de Fórmula 1. A escuderia italiana anunciou nesta quinta-feira (16), que vai utilizar o nome de Ayrton Senna em homenagem aos 30 anos da morte do ícone brasileiro. A equipe vai carregar, no GP da Emilia-Romagna, um selo com o nome do ex-piloto.

GP da Emilia-Romagna é o nome do evento desde o ano de 2020, quando anunciou o seu retorno ao calendário da F1. O nome da etapa ficou conhecido até 2006 como GP de San Marino, este mesmo sendo marcado pelos acidentes que ocasionaram as mortes de Senna e Roland Ratzenberger, no mesmo fim de semana, em 1994. Curiosamente, no mesmo fim de semana, Rubinho Barrichello, Ratzenberger e Ayrton bateram na mesma etapa, no autódromo Enzo e Dino Ferrari.

A corrida será a primeira da etapa européia na atual temporada da Fórmula 1. A modalidade iniciou com provas na Ásia e na Oceania, e chegou à América do Norte para o GP de Miami. A Itália será a primeira do calendário de F1, no dia 1º de setembro, em Monza.

Além do selo que será utilizado pela Ferrari, outras homenagens serão destaque durante o evento. No domingo (19), Sebastian Vettel irá pilotar o MP4/8, mesmo carro utilizado por Senna na McLaren.

Sebastian Vettel prestando homenagens para Ayrton Senna | Foto: Divulgação / Fórmula 1

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis