Site Universitarias club

Esporte

Thiago Carpini projeta estreia em jogo decisivo contra o Botafogo pela Copa do Brasil

Apresentado na última quinta-feira (16) como novo técnico do Vitória, Thiago Carpini fará a sua estreia à frente do Rubro-Negro em um jogo decisivo.

Imagem de destaque da notícia
Apresentado na última quinta-feira (16) como novo técnico do Vitória, Thiago Carpini fará a sua estreia à frente do Rubro-Negro em um jogo decisivo. Na próxima quarta-feira (22), às 19h, no Barradão, contra o Botafogo, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, o treinador terá a missão de reverter o 1 a 0 sofrido pelo Leão na partida de ida, no Rio de Janeiro.

Em entrevista coletiva antes de comandar o seu primeiro treino como técnico do Leão, Carpini projetou a partida contra o Botafogo e disse que planeja "aproveitar ao máximo" os dias até a sua estreia. O novo treinador rubro-negro também revelou que chegou a assistir a partida de ida, no Estádio Nilton Santos.

"Vamos aproveitar ao máximo esses dias que nós temos. Estudar ao máximo nosso adversário. Assisti o primeiro jogo (contra o Botafogo). Conheço a equipe e conheço bem o elenco que temos aqui, agora é conviver. Vamos pensar na melhor estratégia, pensar no que nós temos de melhor para voltar a despertar esse estímulo da coragem, da confiança, da alegria de entrar aqui com o Barradão lotado e defender as cores do Rubro-Negro", explicou Carpini.

Sobre as possíveis mudanças no time que vinha sendo comandado por Léo Condé, Thiago Carpini afirmou que "está tudo em aberto" e que "as mudanças são gradativas".

"Eu vou ter cinco, seis treinos, contando o da véspera. Vamos aproveitar ao máximo para tomar as melhores decisões. As mudanças são gradativas, mas com certeza algumas ideias a gente vai treinar para que aconteça dentro de campo e dentro disso está em aberto. Não dá para garantir se vai ser base do mesmo time ou vamos trocar grande parte da equipe, vai depender do que vamos vivenciar nesse período. Eu falo muito pros atletas que é seleção natural. É o dia a dia que vai escalando, o jogo vai sustentando. Está tudo em aberto. Os que estão tendo menos oportunidade podem ter mais, os que estão tendo oportunidade tem que continuar trabalhando para se sustentar e elevar o nível de competitividade interna para a gente possa escolher as melhores alternativas para cada jogo e a melhor para a estreia de quarta-feira", comentou o novo técnico do Vitória.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão soma um ponto em cinco partidas e ocupa a 18ª colocação. Recentemente, a CBF adiou as rodadas 7 e 8 da competição devido à tragédia climática que acontece no Rio Grande do Sul. Confira aqui como está definido o calendário do Leão até o momento.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis