BORA PRADO

Em busca de reação rápida após tropeço, Bahia recebe o Ituano na Fonte

Por PRADO AGORA em 12/08/2022 às 06:43:13

Três dias após tropeçar diante do Sampaio Corrêa, o Bahia volta a jogar nesta sexta-feira (12), às 21h30, contra o Ituano, pela 24ª rodada da Série B. De olho no acesso, a equipe comandada por Enderson Moreira quer aproveitar o fator casa para seguir com uma boa margem dentro da zona de classificação para a Série A.

O Esquadrão de Aço é o quarto melhor mandante da competição, com 26 pontos somados até aqui. E a moral diante do torcedor está boa com dois triunfos seguidos contra Náutico e CSA. Para seguir pontuando, o atacante Vitor Jacaré espera que a equipe se imponha dentro das quatro linhas.

"A gente tem que jogar como estamos jogando em casa, ditando o ritmo e estamos fazendo dentro de casa. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e vamos sair com os três pontos", disse.

O técnico Enderson Moreira vai contar com a volta do volante Patrick e do meia Ricardo Goulart, que estão à disposição. Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio continua como desfalque por conta de uma lesão na panturrilha.

ITUANO

O adversário do Esquadrão é dono da melhor campanha do returno e está há seis jogos sem perder. Na última rodada, goleada de 4 a 1 sobre o Sport. Interino no comando da equipe, Carlos Pimentel vê um momento positivo no grupo.

"A boa fase traz confiança, evidentemente, para o treinador também. Satisfação, contentamento e confiança de que quando eu faço uma leitura, o grupo de atletas abraça. Esse é um valor inalienável que temos. E o senso do coletivo, que é uma conversa que temos diariamente. O mental desse grupo é muito forte e o quanto um gosta do outro. Gente cuidando de gente é a tônica do nosso trabalho. E quando é assim, o atleta que sai não fica de bico ou insatisfeito. Ele torce pelo seu companheiro. A lateral esquerda é apenas um exemplo, mas temos em todos os setores. Felizmente hoje os 26 atletas de linha torcem uns pelos outros e a disputa é mais do que leal", disse.

A principal arma do Galo de Itu é o centroavante Rafael Elias, autor de nove gols na competição até aqui.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Ituano

Série B - 24ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 12/08/2022 (sexta)

Horário: 21h30

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Gizeli Casaril (ambos de SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Bahia: Danilo Fernandes; André, Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel (Ricardo Goulart); Copete, Igor Torres e Rodallega (Davó) Técnico: Enderson Moreira.

Ituano: Jefferson Paulino; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Raí Ramos (Kaio), Caíque, Lucas Siqueira e Mário Sérgio; Gabriel Barros, Bruno Lopes (João Victor) e Rafael Elias. Técnico: Carlos Pimentel.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3