BORA PRADO

Após classificação do Athletico-PR, Felipão fala em despedida: 'Dificilmente vou continuar'

Por PRADO AGORA em 12/08/2022 às 08:43:13

O Athletico-PR está na semifinal da Libertadores após bater o Estudiantes por 1 a 0, na Argentina, pelo jogo de volta do confronto. O primeiro encontro havia terminado no empate sem gols. Após a vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, exaltou o Furacão e falou em tom de despedida.

"Para mim, que já tenho a minha ida terminada no fim do ano praticamente, digo que foi uma das vitórias mais emblemáticas de toda a minha carreira. Muito contente, muito satisfeito em terminar como a gente está terminando. É muito bom, só tenho a agradecer esse pessoal", disse. "Hoje é um dia especial para mim. Ao final de uma carreira eu estou levando junto com esse pessoal o Athletico para uma posição que me foi solicitada pelo presidente, sonhando com isso. O sonho deles continuará através dessa classificação na Libertadores", continuou.

Aos 73 anos, Felipão chega numa semifinal de Libertadores pela sexta vez na carreira. Foram duas com o Grêmio em 1995 e 1996, e três com o Palmeiras em 1999, 2000 e 2018. Ele conquistou dois títulos, cada um com um clube, em 1995 e 1999 e também foi vice-campeão com o Verdão em 2000.

"O que vou dizer: dificilmente vou continuar. Se eu conseguir mais algum título com esse grupo, e nós vamos conseguir, está na hora de terminar também. A família está pedindo isso. Acho também que, com 73, 74 no fim do ano, não é que pese, mas deixa a gente cansado demais naquele banco, brigando com esse pessoal", afirmou. "Acredito eu que, 95%, termino no fim do ano. A gente coloca alguém da comissão como técnico e vai ficar por fora, se continuar. Não sei se minha família vai ainda deixar. Vontade a gente tem, mas pensa sobre isso", completou.

Felipão foi contratado pelo Furacão para ser diretor técnico. No entanto, precisou assumir o time após demissão de Fábio Carille em maio. Ele recebeu a equipe em mau momento, mas conseguiu dar a volta por cima, sobreviveu na competição sul-americana, está nas quartas de final da Copa do Brasil e ocupa a quarta colocação no Brasileirão.

"Quando chegamos, o Athletico estava lá embaixo na classificação e precisava desse estímulo, dessa situação de acreditar mesmo naquilo que a gente fazia, e eles acreditaram. É bom de trabalhar assim porque eles acreditam. A gente monta e eles acreditam. Não fosse isso, hoje de novo não ganhava. Hoje não jogamos uma boa partida, mas competimos. Com isso a gente consegue superar alguma dificuldade", finalizou.

O adversário do Athletico-PR na semifinal da Libertadores será o Palmeiras. Os jogos do confronto deverão acontecer nos dias 30 de agosto e 6 de setembro, sendo o primeiro na Arena da Baixada e o segundo no Allianz Parque. Mas antes disso, no próximo domingo (14), às 16h, o Furacão encara o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3