BORA PRADO

Retomada do Turismo no Brasil: O que muda

Por Wander Noronha em 02/06/2021 às 06:57:45

O ano já está pela metade, o número de pessoas vacinadas é cada vez mais animador assim com as perspectivas para a retomada do Turismo.

Pelo menos para aqueles destinos que entenderam a importância da preparação para o novo Turismo que se apresentará no pós-pandemia. Esta preparação envolve não só o trade e população local, mas também Secretarias de Turismo e Conselhos Municipais de Turismo - COMTUR's, Afinal, a mudança de postura, visão e conceitos tem que envolver todos que precisam considerar os protocolos de biossegurança para os prestadores de serviços turísticos, turistas e comunidades destes destinos turísticos. Cobrar e orientar quanto a postura responsável e comprometida de cada um, com prevenção à disseminação da Covid-19.

O perfil do novo turista irá priorizar as viagens pelo Brasil, em especial as viagens com a família, pequenos grupos e em distâncias mais curtas de automóvel, a lazer, de forma responsável e segura. Apesar de cias aéreas estarem contratando pessoal devido à alta demanda já para este segundo semestre. Eventos não serão mais a principal motivação das viagens, devendo os destinos preparar opções de Turismo de natureza, ao ar livre. O Turismo rural já é hoje o mais procurado, seguido dos esportes radicais.

Assim, este novo cenário do Turismo, já previsto por muitos consultores e analistas, vai se fortalecendo. A população ávida por voltar a viajar, com segurança, já começou a fazer suas reservas e comprar pacotes de viagens, e os destinos que souberam se qualificar e ser um diferencial "na prateleira", já comemoram o aumento das reservas, aplicando os dizeres do selo do Ministério do Turismo: Responsável, limpo e Seguro.

Aqueles que não fizeram o "dever de casa", agora devem correr para recuperar o tempo perdido e se posicionar frente à nova realidade.

Bons negócios a todos e uma forte e consistente retomada, onde o diferencial além da segurança será o Turismo Profissional!

Grande abraço


Wander Noronha

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3