BORA PRADO

É decisão! Vitória enfrenta o Brasil de Pelotas por vaga na próxima fase da Série C

Por PRADO AGORA em 13/08/2022 às 08:49:15

É dia de decisão no Barradão. O Vitória pega o Brasil de Pelotas, neste sábado (13), às 17h, no Barradão, válido pela última rodada da primeira fase da Série C.

Para o Vitória se classificar, existem vários cenários. O ideal é vencer o Brasil de Pelotas e torcer para o Remo empatar com o Botafogo-SP ou sofrer um revés. Caso os paraenses superem a equipe de Ribeirão Preto, o Leão terá de vencer o Brasil de Pelotas por um placar superior para tirar o saldo de gols, já que ambos os times estão empatados neste critério.

Outra possibilidade para o Vitória carimbar sua vaga na próxima fase da Série C é torcer para que o Aparecidense bata o Botafogo-PB. No entanto, a diferença de gols precisa ser menor que a do Leão.

As chances de classificação também existem caso o Vitória seja derrotado ou empate com o Brasil de Pelotas. Se ficar na igualdade com o time gaúcho, Remo e Aparecidense precisam perder seus confrontos, e o Ypiranga-RS sucumbir diante do Ferroviário, ou até empatar.

O técnico João Burse tem baixas para a partida. Dalton, Léo Gomes e Dinei estão suspensos, após acumularem três cartões amarelos. Outro desfalque é o lateral Guilherme Lazaroni, vetado pelo departamento médico em razão de um problema muscular.

XAVANTE

O Brasil de Pelotas também tem pelo que brigar nesta última rodada da primeira fase. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 18ª colocação, e ainda sonha com uma saída da zona de rebaixamtno. O Xavante está a três pontos do Floresta, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Para evitar a queda para a Série D, o Brasil-RS precisa vencer o Vitória e torcer por uma derrota do Floresta diante do Paysandu.

O técnico Thiago Gomes não terá para essa partida o lateral esquerdo Jhonnathan, lesionado, e os zagueiros Gilberto Alemão e Helerson, que pediram dispensa por problemas pessoais e não fazem mais parte do elenco.

Na lateral-esquerda, Gabriel Araújo deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Brasil de Pelotas

Série C - 19ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 13/08/2022 (sábado)

Horário: 17h

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

Vitória: Yuri Sena, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez; João Pedro, Dionísio e Eduardo; Luidy, Rafinha e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse

Brasil-RS: Otávio Passos, Marcelinho, Rafael Castro, Gabriel Peres e Gabriel Araújo (Gabriel Gomes); Sabino, Karl, Biel (Mateusinho) e Rafael Carvalheira; Wilson Júnior e Thiago Santos.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3