BORA PRADO

Diretora de competições da FBF elogia ação da CBF contra o racismo: 'Precisamos agir'

Por PRADO AGORA em 24/08/2022 às 21:10:15

A diretora de competições da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Taíse Galvão, aprovou o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, realizado nesta quarta-feira (24) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ela citou os problemas recentes envolvendo violência nas arquibancadas, incluindo a ocorrida na semifinal da Série B do Campeonato Baiano (lembre aqui), que, na visão dela, precisam ser resolvidos.

"É um problema que não é só de quem é afetado, que tem que acabar. Mas não simplesmente falando. Precisamos começar a agir, indicando que isso não é o caminho correto. Não há mais espaço no Século XXI para que possamos estar presenciando, tendo notícia, de situações como essa de racismo, violência, discriminação", destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para Taíse, o seminário ocorrido na CBF é um "pontapé inicial" para mudar o cenário. "Ações como essa, que o presidente Ednaldo Rodrigues iniciou neste momento, abrindo as portas da CBF para tratar desse assunto com pessoas que estudam essa situação, que participam da erradicação do racismo e da violência, não só do Brasil, como do mundo, são um pontapé inicial", ressaltou.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3