BORA PRADO

Auditor do TJDF-BA espera por 'novo momento' após CBF adotar postura contra racismo

Por PRADO AGORA em 25/08/2022 às 12:15:18

Ex-presidente e atual auditor do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), Hélio Menezes Júnior, marcou presença no Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quarta-feira (24), no Rio de Janeiro. Ele espera que a iniciativa da entidade que controla o futebol nacional possa mudar o panorama discriminatório registrado nos estádio de futebol do país.

"Esse tema é fundamentalmente importante nos dias atuais, especialmente pelo processo educativo de revisão de uma série de comportamentos que muitas vezes levam ao fortalecimento de situações de racismo, de discriminação e que precisam ser debatidos e provocados. Essa provocação, vinda pela entidade maior do futebol oficial que adota uma postura agora reativa e de combate, poderá perpetrar e fazer com que a partir de agora tenhamos uma responsabilização muito maior daqueles que, infelizmente ainda cometem crimes dessa natureza. São os crimes odiosos que não podem mais ser aceitos na comunidade brasileira e mundial. Mas que infelizmente, até como vimos hoje, vem crescendo e precisam ser reprimidos. Espero que hoje, com essa iniciativa da CBF, tenhamos um novo tempo, um novo momento", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

Durante o evento, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues declarou que vai propor aos clubes brasileiros, instituir punição aos casos de racismo com perda de pontos nas competições nacionais. A proposta será levada aos conselhos técnicos das disputas da temporada de 2023.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3