BORA PRADO

Bahia vai definir 5 cidades para completar imunização de 100% da população com Sputnik V

Por PRADO AGORA em 14/06/2021 às 17:55:13

A Bahia vai definir quatro ou cinco cidades de cerca de 50 mil habitantes para completar a imunização de 100% da população contra a Covid-19 com a vacina russa Sputnik V. Uma reunião da cúpula do governo do estado vai acontecer nesta segunda-feira (14) para analisar quais serão os municípios contemplados. A informação foi dada pelo governador do estado, Rui Costa (PT), durante coletiva hoje.

O secretĂĄrio da Saúde da Bahia, FĂĄbio Vilas-Boas, jĂĄ havia sinalizado na semana passada que Salvador e as maiores cidades do estado não deveriam receber as primeiras remessas de doses da vacina Sputnik V. Segundo Vilas-Boas, o tamanho da capital baiana tornaria o processo de acompanhamento de efeitos colaterais mais difícil. Esse monitoramento foi uma das exigĂȘncias da AgĂȘncia Nacional de Vigilância SanitĂĄria (Anvisa) para permitir o uso excepcional da vacina no país.

A estratégia do governo da Bahia foi acordada, segundo o governador, com outros estados do Nordeste, que devem adotar a mesma conduta. Desta forma serĂĄ possível analisar o comportamento e eficĂĄcia da vacina. Segundo Rui, a aplicação da Sputnik em 100% da população de algumas cidades vai possibilitar o levantamento de "números robustos". "Até pra que os trabalhadores possam fazer relatórios, quando alcançarmos esse percentual em todas as cidades, qual é a consequĂȘncia", sinalizou o governador.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3