Tribuna

Prado: Polícia descobre oficina clandestina de fabricação de armas e prende suspeito

Por Antonio Carlos em 20/06/2021 às 19:16:19

Por volta das 13h, do último sábado, 19 de junho, policiais militares da 88ª CIPM, em rondas pelo Bairro São Sebastião, na cidade do Prado, receberam uma denúncia anônima, dando conta de que uma pessoa estaria fabricando armas de fogo, nos fundos da sua residência, localizada na Rua Isauro Rocha, no referido bairro.

A guarnição esteve no endereço, e encontrou o suspeito em via pública. Foi realizada a abordagem, e o suspeito foi identificado como sendo Gelvani Santana dos Anjos. O Gelvani confessou aos policiais que fabricava armas de fogo artesanal para caça, e autorizou a entrada dos militares na residência.

Durante as buscas, foi encontrada no quintal da residência, uma submetralhadora calibre 380, municiada com um cartucho intacto do mesmo calibre; 03 (três) espingardas cartucheira desmontadas; 03 (três) canos de espingarda; 01 (um) simulacro de pistola; 02 (dois) pedaços de metalon para fabricação de carregador para metralhadora; 01 (uma) máquina de solda VOLKER ms 250; e 01 (uma) lixadeira da marca BLECK & DECKER.

O Gelvani ainda confessou que já havia uma encomenda para a fabricação de uma submetralhadora. O suspeito recebeu voz e foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira d Freitas, onde foi apresentado à autoridade policial, sendo indiciado por posse ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários