BORA PRADO

Cerca de 300kg de óleo são coletados em praia de Itacimirim, na Bahia

Por PRADO AGORA em 05/07/2021 às 18:13:02

Cerca de 300kg de óleo foram coletados na praia de Itacimirim, no litoral norte da Bahia, até esta segunda-feira (5). O material é retirado do local desde o último dia 30 de junho, quando os primeiros resquícios foram encontrados.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Camaçari, município responsável pela praia, Ivanalto Soares, o material foi recolhido pela Capitania dos Portos e enviado para análise no Rio de Janeiro. Os especialistas aguardam o resultado para saber se esse é o mesmo material encontrado em 2019, em várias praias das cidades do litoral nordestino, inclusive na Bahia. Soares acredita que o óleo é o mesmo. Para ele, o material estava impregnado nos recifes e foi levado para a praia por conta da maré.

Após o surgimento do óleo, outras praias da região começaram a ser monitoradas. Até a última verificação, feita na manhã desta segunda, não foi encontrado nenhum outro indício de óleo nas praias. Caso alguém encontre óleo na região, é preciso ligar para a Defesa Civil, no número 199.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3