BORA PRADO

Prado vai participar do Dia Mundial da limpeza 2021

Por PRADO AGORA em 10/09/2021 às 08:52:53

A cidade de Prado é uma das cidades brasileiras confirmadas na 4ª edição do Dia Mundial da Limpeza", contando com o apoio da Prefeitura Municipal.

O Dia Mundial da Limpeza, liderado pelo movimento Let´s Do It World, o World Cleanup Day, está unindo 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta em apenas um dia.

No dia 18 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela 4ª vez. Mais uma vez, espera-se que seja a maior ação cívica em tempos de paz, envolvendo milhões de voluntários em todo o mundo.

O Dia Mundial da Limpeza é uma ótima maneira de reunir as pessoas; as contribuições conjuntas levarão a uma diminuição da pegada ecológica da cidade, ajudando areduzir os efeitos nocivos das mudanças climáticas e aumentando a responsabilidade de cada cidadão.

Para o Prefeito Gilvan, "a ação é essencial para a preservação do meio ambiente de maneira sustentável, contribuindo em melhorias para a população e para os visitantes: Quem não gosta de visitar um ambiente limpo e que te permite este contato direto com a natureza preservada não é mesmo? Somos todos responsáveis!", finalizou.

A Secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Prado, Iracema Ribeiro, também comemorou a iniciativa. "Somos um destino turístico com 84 km de praias e sabemos que todos nós, moradores e visitantes, temos um papel fundamental em mantermos nossas praias limpas e contribuir com o meio ambiente".

Mas essa não é a única ação de responsabilidade social apoiada pela Prefeitura Municipal de Prado por meio das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Educação . No último dia 28 de agosto, aconteceram mutirões de limpeza na areia e restinga das praias da Barra em Prado e do Farol em Alcobaça. A ação faz parte do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar (PNCLM) do Ministério do Meio Ambiente.

O mutirão teve como objetivo a melhoria da qualidade do meio ambiente para a saúde e o bem-estar das pessoas, promovendo a conscientização e mobilização da sociedade sobre a importância do combate ao lixo no mar. A ação foi realizada por meio do Projeto TerraMar, uma cooperação entre o MMA (Ministério do Meio Ambiente), o ICMBio e da GIZ (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit), em parceria com o Instituto Baleia Jubarte.

Fonte: Bahiaextremosul

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3