BORA PRADO

Prado: Projeto "Verão Costa a Costa" movimenta economia local

Por PRADO AGORA em 11/02/2022 às 08:49:56

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, o projeto "Verão Costa a Costa" realiza a quinta etapa na Praia do Centro de Prado e movimenta diferentes setores da economia local. A estimativa é que a programação atraia um público de cerca de 800 atletas, fora os acompanhantes, imprensa e espectadores.

Geração de Emprego

Além de movimentar a economia local, outro destaque do projeto é a geração de emprego. Em praticamente todos os setores das competições e oficinas, diferentes profissionais da cidade aproveitam a oportunidade para prestarem seus serviços à organização do evento. Sendo assim, o Verão Costa a Costa envolverá a contratação temporária, de cerca de 200 pessoas nas quatro etapas restantes do projeto.

A programação é aberta ao público, com acesso gratuito e oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura. As ações acontecerão das 8h às 17h. Durante os dois dias, serão ofertadas atividades de lazer, esporte e cultura. O acesso à arena será realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado - na entrada do evento - e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A equipe de organização do evento também vai monitorar o limite de público, de forma constante, e disponibilizará pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas.

O Verão Costa a Costa é promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Litoral Esporte, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia, com patrocínio da Neoenergia Coelba e apoio das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera); do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), além da Prefeitura Municipal de Prado.

SERVIÇO:

O que: Projeto Verão Costa a Costa

Quando: 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 17h

Onde: Praia do Centro, Prado, Bahia

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3