BORA PRADO

Primeiro dia do projeto Verão Costa a Costa em Prado

Por PRADO AGORA em 12/02/2022 às 22:07:36

Na manhã deste sábado (12), o projeto Verão Costa a Costa retomou suas atividades no município de Prado. A ação promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), apoio da Prefeitura Municipal de Prado e, patrocínio da Neoenergia Coelba, contou com a participação do chefe de gabinete da Setre, Juremar de Oliveira, do presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e Diretor da Litoral Esportes, Rilson Campos, do prefeito de Prado, Gilvan da Silva, da secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Iracema Ribeiro e outros representantes do governo municipal.

"O Governo do Estado compreende a importância de apoiar eventos esportivos, visto que a política pública de esporte é indispensável para a garantia de direitos de todos. Com a realização de atividades esportivas despertamos para além do desejo de se tornar um atleta de alto rendimento, mas também fortalecemos as relações entre as pessoas, fomentando a inclusão social. Em decorrência da pandemia da Covid-19, tivemos que suspender o cronograma, e hoje, Prado recebe a 5ª etapa do Verão Costa a Costa, confirmando que a cidade tem capacidade para realizar eventos como este", destacou o chefe de gabinete da Setre, Juremar Oliveira, que na oportunidade representa o secretário Davidson Magalhães.


Comemorando a retomada do calendário do evento, o presidente do IBDE e Diretor da Litoral Esportes, Rilson Campos, salientou a importância do apoio do governo estadual e da Neonergia Coelba para o fomento da prática esportiva e de lazer. "O evento foi proposto em 2019, fomos abraçados pelo Governo do Estado e tivemos patrocínio da Coelba Neonergia. Estamos muito felizes em retomarmos as atividades e podermos levar para diversas cidades da Bahia uma programação tão positiva. Não podemos deixar de destacar o envolvimento e parceria com as federações das modalidades esportivas, além da geração de renda e emprego em cada evento, com valorização da economia solidária, agricultura familiar e mão-de-obra local para a execução das etapas".


Já o prefeito, Gilvan da Silva, agradeceu a realização do evento e enfatizou os benefícios para a economia local, enaltecendo o potencial turístico esportivo do município. "Promover eventos como o Verão Costa a Costa é muito engrandecedor, pois além de ofertar entretenimento, também demonstra que nossa cidade possui grande potencial para a prática de modalidades esportivas radicais e de lazer. Ficamos felizes com a geração de renda para artesãos e feirantes que estão aqui. Desejamos que nossa cidade seja espaço para outras edições deste evento", comemora.


A secretária de Turismo, Cultura e Esporte do município, Iracema Ribeiro, também prestigiou a atividade e ressaltou que a cidade tem investido em políticas públicas de esporte e lazer. "Em Prado nós queremos ser referência em políticas públicas de esporte e estamos aqui para apoiar iniciativas como essa, que valoriza e oportuniza a todos o acesso aos benefícios propiciados pela prática esportiva. Esse evento demonstra ainda mais o significado do esporte em nossas vidas, mostra que ele promove união, lazer e renda".


No primeiro dia do evento, os moradores de Prado abraçaram a ação e participaram das atividades propostas. A programação é aberta ao público, com acesso gratuito e oferece atividades e oficinas esportivas, de lazer e cultura. O projeto segue com as atividades neste domingo, das 8h às 17h, com atividades de lazer, esporte e cultura. O acesso à arena é realizado mediante cadastro prévio com apresentação do cartão de vacinação atualizado - na entrada do evento - e uso obrigatório da máscara de proteção individual. A equipe de organização do evento monitora o limite de público, de forma constante, e disponibiliza pontos de álcool em gel para higienização das mãos. Os protocolos de saúde valem para toda a organização do evento, participantes e atletas. O evento está seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, distribuindo kits com máscara e álcool em gel para todos os presentes.

SERVIÇO:

O que: Projeto Verão Costa a Costa

Quando: 12 e 13 de fevereiro, das 8h às 17h

Onde: Praia do Centro, Prado, Bahia


Fotos: Lego Audivisual


Thaís Brandão

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3