BORA PRADO

Vídeo mostra ônibus do transporte escolar de Prado entupido de alunos

Por PRADO AGORA em 11/03/2022 às 08:31:19

Pais de alunos da cidade de Prado fizeram vĂ­deo para denunciar que os filhos estão sendo transportados para escolas em ônibus lotados, em plena pandemia, e também sem o cinto de segurança. Conforme a denĂșncia, a situação acontece com o coletivo que passa pelos bairros Portal do Prado, Jucuruçu e Alameda dos Atlânticos (Portelinha).

Cinco crianças chegam a dividir um mesmo banco dentro do ônibus. O vĂ­deo foi registrado na porta da Escola Deputado LuĂ­s Eduardo Magalhães, no Bairro São Braz. Por pouco, um aluno foi transportado com a porta do coletivo aberta.

"VocĂȘ vai cair, tem que entrar! Olha só como as crianças ficam. Uma barbaridade! Crianças daqui da sede e do interior. Só Deus para ter dó mesmo", desabafou uma moradora.

Cada ônibus do transporte escolar municipal tem capacidade para transportar de 21 a 42 passageiros. Segundo os pais, tem coletivo que chega a transportar mais de 100 alunos, diariamente, pela BA-489 e BA-001.

No dia 12 de Novembro de 2021, a Prefeitura de Prado assinou contrato com a empresa JTC através da licitação 085/2021 para o serviço de transporte escolar até o dia 23 de dezembro do mesmo ano. O valor declarado é de quase 1 milhão de reais. Ainda não hĂĄ detalhes se o ônibus flagrado no vĂ­deo seria da mesma empresa.

Veja o vĂ­deo feito por uma mãe

Aguarda-se da Secretaria Municipal de Educação solução do problema.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3