BORA PRADO

Prado:Presidente Nacional do PP Deputado Federal Cláudio Cajado visita a Rosinha do Prado e lança pré-candidatura de "Liva" a Deputado Estadual

Por PRADO AGORA em 26/04/2022 às 12:00:28

O evento aconteceu durante este sábado, 23 de abril, no Assentamento Rosinha do Prado, no município de Prado, com o objetivo de lançar a pré-candidatura de "Liva" a deputado estadual. Estiveram presentes, o Presidente do PP Nacional, o deputado federal Cláudio Cajado e (Assessores); o vereador Brênio Pires (Podemos); representantes de associações; empresários, moradores do Assentamento Rosinha do Prado, e de todas as regiões adjacentes, além de outros municípios do estado da Bahia.

O Presidente Nacional do PP Nacional, o deputado federal Claudio Cajado, falou com nossa Reportagem e disse que a sua recepção no Assentamento Rosinha do Prado foi muito boa. "Aqui, a gente percebe que as pessoas humildes reconhecem quem verdadeiramente trabalha. O presidente Bolsonaro regularizou o registro da terra de todos os assentados, que há anos vinham sem poder ter a sua terra garantida. Eles não tinham toda a infraestrutura, que começam a ter agora, graças ao "Liva", que desenvolveu junto ao INCRA um trabalho para que pudesse efetivamente os assentados terem voz e vez".

"E essa voz e essa vez, através agora de minha pessoa como deputado federal virá agora com mais robustez. Vamos ampliar as ações que aqui estão sendo desenvolvidas, e vamos continuar avançando na Reforma Agraria no Assentamento Rosinha do Prado, no intuito que haja a complementação das ações, como a construção de casas, a melhoria das estradas, e principalmente a técnica para cada assentado produzir mais e melhor".

Estamos aqui, em especial, para fazer a pré-candidatura de "Liva". Ele já se filiou ao Partido Progressista (PP) e nós vamos fazer com que a pré-candidatura dele avance, e sem dúvida nenhuma será no futuro o representante dos assentados do lado de Bolsonaro, porque tem muita gente que fica do lado esquerdo, mas, não resolve, e "Liva" entrou para resolver. Estou muito feliz de ser recebido de forma carinhosa, de forma receptiva e tenho certeza que nós viemos aqui para ajudar.

O pré-candidato Liva, disse que é mais um passo nessa caminhada importante. É muito importante a visita do deputado federal Cláudio Cajado aqui no Assentamento Rosinha do Prado, fortalecendo assim essa luta. Esse ano faz 30 (trinta) anos que o Assentamento Rosinha do Prado foi ocupado e de lá para cá, só sofrimentos. Agora, com a política agrária que o presidente Bolsonaro implantou no pais, nós tivemos a conquista de nossos títulos agrários, e essa união, essa parceria com Cajado, e o PP, é para fortalecer politicamente nossas áreas de assentamento" esclareceu Liva.

"O que já foi um sonho, agora é um desafio, que é ampliar essa titularidade às demais regiões e assentamentos. Temos certeza que o deputado Cajado virá outras vezes aqui. Ele é um deputado de 07 (sete) mandatos, consolidado. Os municípios que ele representa são bem servidos, não tenho dúvida que Claudio Cajado estará nos fortalecendo para desenvolver a região na agricultura, na pecuária leiteira, porque este é o forte da agricultura familiar, e desenvolveremos esse projeto, porque com essa parceria, juntos seremos mais fortes", finalizou.

O vereador Brênio Pires (Podemos) disse que conhece a história de "Liva". "Liva construiu uma linda história no Assentamento Rosinha do Prado, pois é uma pessoa simples, trabalhador. E Liva representa o ideal, o ideal de um pais mais justo, onde o trabalhador pode votar e ser votado. Então, vamos seguir Liva nessa caminhada. Tenho certeza que a sua pré-candidatura como deputado estadual está no momento certo. A comunidade do Rosinha do Prado vai abraçar Liva nessa caminhada, e reforço meu apoio à sua pré-candidatura", disse Brênio.

O assentado José Barbosa de Oliveira, 72 anos, relatou que mora no assentamento há 30 (trinta anos), desde 1993 e que e que conhece Liva há 15 (quinze) anos. "Enfrentei muitos desafios junto com Liva, e fico até emocionado em falar de Liva. Vivíamos aqui em uma situação difícil, ele já foi presidente da associação, agora vem como pré-candidato a deputado estadual. É uma honra, vai representar todos nós e outras regiões pela grande liderança que é a pessoa de Liva. Estamos muito motivados".

O pescador Gilmar Cândido, 48 anos, o "Gilmar Pescador", morador do assentamento do 40/45, disse que veio trazer seu apoio ao Liva. Estou apoiando o Liva porque vejo as dificuldade dele e as minhas. A gente luta por ideais iguais. Luto pelo setor pesqueiro há mais de 20 (vinte) anos, e vejo a luta de Liva, com os mesmos problemas aqui. Os problemas que temos na praia, no barco de pesca, eu vejo aqui, eu vejo ele na minha pessoa, por isso trago meu apoio incondicional ao Liva. Espero que o Assentamento 40/45 traga também esse apoio, pois ele nos representa".

Fonte: Liberdade News

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3