BORA PRADO

Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado realiza caminhada pela Paz

Por PRADO AGORA em 22/05/2022 às 13:48:53

Neste sábado (21), aconteceu em Prado a 15ª Caminhada Pela Paz, realizada pelo Conselho Municipal de Segurança Pública de Prado e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A caminhada que teve como tema 'Movimento pela paz a partir do esporte', iniciou na Pracinha do Mineiro no bairro São Brás e percorreu algumas ruas e se encerrou na Praça da Feirinha do bairro São Sebastião. Alunos e professores das escolas do município e autoridades dentre elas o prefeito Gilvan da Silva Santos, o delegado titular da Polícia Civil - Dr. Kleber Gonçalves, a presidente do Conselho de Segurança - Dra. Dinorah Farias, a secretária de educação - Keliane Fontoura, vereadores e outras participaram do evento.

"Promover a paz é um bem de espírito e nada melhor do que trazer o tema esporte que é o que mais os nossos alunos gostam; nós sabemos que o esporte trabalha o corpo, o movimento, as regras, o psicológico dos nossos alunos e trabalha também espírito de coletividade" ressaltou Keliane. A secretária destacou ainda que esse trabalho pela cultura da paz não acaba com a realização da caminha.

Dra. Dinorah disse que se emocionou com a participação dos alunos na caminhada. "Falar de paz é falar de respeito e de amor. A secretaria de educação realmente fez um trabalho belíssimo empenhada em nos ajudar; não se faz um trabalho com a paz sem a conscientização dos nossos alunos pela educação," destacou a presidente do conselho.

O prefeito Gilvan disse que o trabalho pela paz deve ser feito no dia-a-dia começando dentro das escolas para a conscientização principalmente dos jovens.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3