BORA PRADO

Serviço da coleta de lixo  de Prado não vem conseguindo manter a cidade limpa

Por PRADO AGORA em 13/06/2022 às 13:23:54

Apesar do trabalho que é feito diariamente pela empresa responsável pela limpeza pública do município de Prado, ainda se ver muito lixo espalhado em vários pontos da cidade principalmente em ruas dos bairros. A redação do PRADO AGORA recebeu algumas reclamações e foi averiguar e comprovou que realmente isso vem acontecendo na cidade e que além do lixo de sacola, existem também muitos entulhos e que também em alguns locais moradores estão queimando pela falta regular de coleta.


O lixos espalhados e não coletados do tipo plástico e o outros que também acumulam água parada contribuem para a proliferação do mosquito da dengue.


A vigilância Epidemiológica de Prado confirmou recentemente que desde o início do ano, o município registrou duas mortes em decorrência da dengue.

Em uma das sessões ordinárias do ano passado, o vereador Dr. Wanderson (PROS), disse que o lixo do município de Prado custa aproximadamente 7 (sete) milhões de reais e que por mês a Prefeitura Municipal de Prado paga aproximadamente 600 mil reais, um valor que segundo ele é quase o triplo do praticado pela gestão da ex-prefeita Mayra Brito, que era 250 mil reais.

Comunidade: Confira algumas atitudes que devem ser evitadas

Não jogue lixo ou móveis, como sofás, colchões ou eletrodomésticos, em riachos, rio ou encosta. Além de ser crime ambiental, o descarte inadequado pode provocar inundações, alagamentos e transtornos no período de chuva. Não jogue lixo em bueiros ou nas proximidades de bocas de lobo.

Não jogue lixo nas ruas e calçadas. Se não encontrar uma lixeira por perto, guarde o material consigo até encontrar uma.

Atos de vandalismo prejudicam a todos. Destruição de lixeiras públicas, de contêineres de lixo e pichações de monumentos, só agrava o problema.

Se for construir ou reformar, não deixe cargas de areia, brita e outros materiais sobre a calçada. Além de obstruir o caminho dos pedestres, os resíduos podem escorrer para os bueiros em dias de chuva e entupir redes de encanamento.

Bons hábitos:

Esteja atento (a) aos dias e horários do recolhimento de lixo da sua rua, e deposite o lixo no local adequado próximo ao horário do recolhimento, para evitar que os resíduos se espalhem ou que animais rasguem a embalagem.

Deixe os sacos de lixo bem fechados e fora do alcance de animais domésticos, que podem rasgar as sacolas e espalhar os resíduos atrás de restos de comida.

Antes mesmo de começar a obra ou reforma é preciso pensar como vai ser o recolhimento e transporte de entulhos. (Se informe melhor na prefeitura).


Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3