BORA PRADO

Mais uma cidade baiana anuncia cancelamento de festa milionária de São João após decisão judicial

Por PRADO AGORA em 15/06/2022 às 19:43:00

O São João do Sessentão, festa que aconteceria na cidade de Wenceslau Guimarães, a aproximadamente 290km de Salvador, foi cancelada pelo município após a Justiça acatar uma ação do Ministério Público Estadual.

Por meio de comunicado divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Wenceslau Guimarães, foi informado que a decisão foi tomada para respeitar às leis e a Justiça.

"A Prefeitura de Wenceslau Guimarães vem à público comunicar à população que o Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou Ação Civil Pública pedindo o cancelamento do São João do Sessentão; medida que foi acatada pela juíza de Direito da Comarca local, Luana Martinez Geraci Paladino".

O evento estava previsto para começar na quinta-feira (16) e ir até o domingo (19), na sede da cidade. Nos dias 23 e 24 a festa aconteceria no povoado e Cocão e nos dias 1 e 2 de julho, no povoado de Nova Esperança.

A ação do MP solicitava o cancelamento da festa no município pelo gasto de mais de R$ 1,2 milhões com o evento, com a cidade em estado de emergência.

"Prezando pelo respeito às leis e às decisões da justiça, o Prefeito Carlos Alberto Liotério, conforme havia informado anteriormente, em entrevista à imprensa, acata a decisão da justiça e suspende da realização do São João, que seria realizado de 16 a 19 de junho na sede; dias 23 e 24 no Cocão; e nos dias 1º e 2 de julho, em Nova Esperança".

Entre as atrações da festa estavam Canários do Reio, Edu & Maraial, Canindé, Lambasaia, Neném do Acordeon, Pirilampo, Kiko Cigano e Wesley Moraes.

Fonte: IBahia

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3