BORA PRADO

Prado: Funcionários da limpeza pública protestam em Cumuruxatiba por melhores condições de trabalho

Por PRADO AGORA em 29/11/2023 às 14:10:11

Funcionários da limpeza pública que trabalham no distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado, protestaram na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, cobrando melhores condições de trabalho.

Os funcionários reclamam que não recebem uniformes, ferramentas e bebedouros, e que só há uma roçadeira disponível para atender a localidade. Além disso, os caminhões utilizados na coleta de lixo estão em estado precário.

O protesto foi realizado em frente ao ponto de apoio próximo à igreja matriz. Em vídeo, os funcionários mostraram o estado dos caminhões utilizados na coleta de lixo.

Os funcionários pedem que a prefeitura adote medidas para melhorar as condições de trabalho. Eles afirmam que estão trabalhando em condições insalubres e que isso coloca em risco a saúde deles.

Vereador Dr. Wanderson

O vereador Dr. Wanderson informou que já existe um processo no Ministério Público do Trabalho (MPT) que denuncia o descumprimento da legislação trabalhista aos serviços de limpeza no município de Prado. Ele afirma que irá solicitar o prosseguimento do feito, requerendo que seja anexado o vídeo do protesto.

A Prefeitura Municipal de Prado paga aproximadamente 600 mil reais mensais pelo serviço de limpeza pública à empresa A G SERVIÇOS E TECNOLOGIA LTDA. O contrato é de quase 7 milhões de reais.

O protesto é um sinal de que os trabalhadores da limpeza pública estão cansados de trabalhar em condições precárias. É importante que a prefeitura tome medidas urgentes para garantir que eles tenham condições dignas de trabalho.

Fica aberto o espaço para a Prefeitura, caso queira se manifestar sobre o assunto.


Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3