BORA PRADO

Eleito presidente do Bahia, Emerson Ferretti explica primeiros desafios: "São muitas coisas que precisam ser feitas"

Eleito presidente do Bahia para o próximo triênio 2024-2026, neste sábado (2), Emerson Ferretti, da chapa Simplesmente Bahia, falou sobre os dias de preparação até a eleição e lembrou o fato de ser o primeiro ex-atleta na história a se tornar presidente do Bahia.

Por PRADO AGORA em 02/12/2023 às 18:58:26

Eleito presidente do Bahia para o próximo triênio 2024-2026, neste sábado (2), Emerson Ferretti, da chapa Simplesmente Bahia, falou sobre os dias de preparação até a eleição e lembrou o fato de ser o primeiro ex-atleta na história a se tornar presidente do Bahia.

Jogador do Tricolor de Aço de 2000 a 2005, sendo bicampeão da Copa do Nordeste (2001 e 2002) e do Campeonato Baiano (2001), Emerson é formado em administração, com pós-graduação esportiva e presidiu o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017.

"Era uma final de Campeonato, né? Campeonato que eu me preparei durante anos para disputar e durante os últimos 30 dias foram os jogos. Agora, foi a final e eu estou muito feliz por mais uma conquista. Já tive tantas na minha carreira, como atleta, na minha vida pessoal... Foram tantas conquistas. Defender o Bahia, como presidente agora, é mais um desafio gigantesco. Primeiro atleta na história do Bahia quase centenária a se tornar presidente é um marco e eu pretendo honrar todos os outros atletas que passaram e construir essa história tão linda que o Bahia tem e, principalmente, honrar o torcedor do clube que me cativou, que me conquistou e fez com que eu não saísse mais da Bahia. Eu amo esse clube, eu amo a Bahia. A partir desse momento, eu trabalho para fazer um trabalho digno que orgulhe a todos os tricolores", comentou Emerson Ferretti.

Vencedor da eleição com 1089 dos cerca de 3179 votos válidos, Emerson Ferretti, que tem como vice Paulo Tavares, também comentou quais serão os primeiros desafios como presidente do Bahia.

"São muitas coisas que precisam ser feitas. É um trabalho em muitas áreas que começam do zero, mas o primeiro momento é sentar com o pessoal do Bahia SAF, entender a situação. É também tomar pé de toda a situação que o clube se encontra para fazer delinear as primeiras decisões. E, antes de tudo, torcer para que amanhã o Bahia vença o América-MG e a gente consiga ficar vivo na competição para decidir quarta-feira aqui junto do nosso torcedor. Isso é primordial para o nosso trabalho. Independente de qualquer coisa, o trabalho vai ser feito junto ao Grupo City, para cuidar do nosso futebol, junto às outras áreas e a gente vai, a partir de agora, começar a trabalhar e criar, a partir do zero, muita coisa boa para o nosso clube, para o nosso torcedor", explicou o ex-goleiro do Esquadrão.

Eleito, Emerson Ferreti e a chapa Simplesmente Bahia terá como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group, além de desenvolver projetos e investimentos em outras modalidades esportivas. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor para o Grupo City por R$ 1 bilhão, oficializada em maio deste ano, a Associação Esporte Clube Bahia ficou detentora dos 10% restantes.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3