BORA PRADO

Lula prevê piora da violência eleitoral, descarta ceder a intimidações e pede cautela

Por PRADO AGORA em 11/07/2022 às 18:52:07

O ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) recomendou cautela aos integrantes do conselho político de sua pré-campanha à PresidĂȘncia diante do aumento de episódios de violĂȘncia contra o PT.

Segundo participantes de reunião nesta segunda (11), Lula afirmou que a tendĂȘncia é que esse quadro de violĂȘncia piore ao longo da campanha eleitoral, mas que as pessoas não podem se deixar intimidar.

Ele disse ainda que haverĂĄ grandes atos em estados como São Paulo e Minas Gerais, e que não se deve responder às provocações com violĂȘncia.

"Traduzindo o que Lula recomendou, vamos responder com flores", disse o presidente da UGT, Ricardo Patah, que participou da reunião.

Segundo Raimundo Bonfim, que coordena a CMP (Central de Movimentos Populares), Lula afirmou vĂĄrias vezes em sua fala o desejo de ir às ruas durante a campanha.

Nota divulgada pela pré-campanha petista afirma que os partidos da coligação, em comum acordo, decidiram entrar com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e pedir à PGR (Procuradoria-Geral da República) a federalização da investigação do assassinato do político petista Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista na noite de sĂĄbado (9) em Foz do Iguaçu, ParanĂĄ.

"Os presidentes dos partidos repudiaram a violĂȘncia política e defenderam ampla mobilização de instituições e partidos comprometidos com a democracia em favor e contra a escalada da violĂȘncia de forma a garantir uma disputa civilizada na campanha política", diz o texto.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

ComentĂĄrios

anuncie aqui 3