BORA PRADO

Mais da metade dos beneficiários do Bolsa Família em Salvador ainda não fez acompanhamento de saúde

Mais da metade dos beneficiários do Bolsa Família em Salvador ainda não fez o acompanhamento de saúde obrigatório para a manutenção do benefício.

Por PRADO AGORA em 28/12/2023 às 18:45:24

Mais da metade dos beneficiários do Bolsa Família em Salvador ainda não fez o acompanhamento de saúde obrigatório para a manutenção do benefício. O prazo se encerra na sexta-feira (29).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até terça-feira (26), 146.919 beneficiários tinham feito o procedimento, e restam mais de 160 mil pessoas com o processo pendente. Sem esse registro, o benefício poderá ser bloqueado.

Parte das diretrizes do programa, esse acompanhamento das condições de saúde inclui a realização do pré-natal em gestantes, estado nutricional de mulheres com idade entre 14 a 44 anos, atualização do cartão vacinal e verificação de peso e altura de crianças menores de 7 anos.

Para ter acesso ao serviço, não é necessário agendamento prévio. Os beneficiários só precisam se dirigir a uma unidade de saúde — todos os postos da capital recebem o público-alvo — de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Eles precisam apresentar:

documento com foto;

cartão do programa;

caderneta da gestante;

cartão de vacinação das crianças.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3