BORA PRADO

Evento das taças do City resgata autoestima do torcedor do Bahia, diz Clara Albuquerque

Correspondente da TNT Sports em Paris, Clara Albuquerque está de férias em Salvador.

Por PRADO AGORA em 10/01/2024 às 13:44:24

Correspondente da TNT Sports em Paris, Clara Albuquerque está de férias em Salvador. Ela aproveitou a manhã desta quarta-feira (10) para marcar presença no Treble Trophy Tour, que exibe as taças da Tríplice Coroa conquistadas pelo Manchester City na temporada 2022/2023. O evento acontece no Museu do Bahia, localizado na Arena Fonte Nova. A jornalista se disse impressionada com a quantidade do público presente e destacou a importância para os torcedores do Bahia, que também faz parte do Grupo City e promoveu a ação em conjunto com o clube inglês.

"Primeiro que estou impressionada com a quantidade de gente que veio ver os troféus do City. Mas acho que a importância desse evento acontecer é que ele faz parte de um processo de resgate de autoestima do torcedor do Bahia. Ele já vem, claro, desde a democracia tricolor quando a torcida se sente realmente dona do Bahia, porque o clube existe por conta da torcida. Nos últimos anos, é a uma torcida que tem buscado aquele pouquinho de esperança aqui e ali, por exemplo, acho que essa reta final de Campeonato Brasileiro foi um alívio continuar na Série A, a compra e chegada do Grupo City traz uma esperança. E a gente precisa falar de uma esperança financeira mesmo, porque sabemos que isso hoje manda muitas vezes no planejamento do clubes. Então, esse evento faz parte dessa retomada de auto-estima. O torcedor do Bahia não deixa de ter orgulho nem que seja na Série C, não interessa, mas ele quer ver o Bahia no lugar mais alto e a gente sabe que hoje, no lugar mais alto do mundo está o City e ele faz parte do Bahia", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Então, estou impressionada com a quantidade de gente e a quantidade de gente feliz que se sente parte disso. Isso é muito gostoso de ver, porque a gente sabe da história do Bahia, da tradição, da importância do Bahia no futebol brasileiro e a gente precisa ver o Bahia na primeira prateleira, porque ele merece e tem o direito de estar ali. Estou bem feliz em ver a felicidade nos torcedores tricolores participando desse evento hoje", completou.

Em dezembro de 2022, os sócios do Bahia aprovaram a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao Grupo City. Porém, a torcida sofreu no dito ano zero e viu o time quase ser rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro. A salvação veio apenas na última rodada. No entanto, as esperanças para um novo futuro foram renovadas com a atuação da diretoria no mercado da bola, principalmente com a apresentação do meia Everton Ribeiro, no último domingo (7). Clara Albuquerque pediu cautela aos apoiadores do Tricolor em relação às conquistas do time baiano.

"É importante lembrar que é o ano 1, não estamos no ano 10, onde o título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores vêm. Não. É preciso ter calma. A gente sabe que este ano, a expectativa é sim de um time melhor. O Bahia já tinha jogadores muito interessantes, manteve esses jogadores e precisou estar na briga para que esses jogadores não saiam e sabemos que antes o Bahia muitas vezes não tinha o poder de manter os talentos que apareciam por aqui. Então, é uma expectativa de um Bahia melhor, de um time mais maduro e a gente sentiu na temporada passada o quanto que muitas vezes a experiência faltou no fim de jogo, naquele último momento que tomava um gol que não podia tomar. Na minha opinião, é um time que cria, não só mais qualidade com os nomes que chega, mas que cria também mais maturidade. Mais maturidade não é algo que aparece de um dia para o outro. Então, é importante que a expectativa seja realista de que é um Bahia melhor e que vai brigar por muito mais, mas aos poucos. Querer, a gente quer o título no primeiro ano, mas é preciso ter um pouco de calma. Não tenho dúvida, na minha opinião que é o caminho certo", finalizou.

O tour das taças do Manchester City segue para São Paulo, onde serão exibidas entre a próxima sexta (12) e sábado (13).

Já o elenco principal do Bahia está em Manchester realizando pré-temporada no CT do City. Os dois primeiros jogos do Baianão, marcados para a próxima quarta (17) contra o Jequié, e no dia 21 diante do Atlético de Alagoinhas serão disputados pela equipe sub-20. Neste mesmo dia, a delegação tricolor deixará a Inglaterra de volta a Salvador.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3