BORA PRADO

Volante do River-PI conta estratégia para vencer o Bahia; missão era anular Everton Ribeiro

O River do Piauí foi o responsável por tirar a invencibilidade do time principal do Bahia com o placar de 1 a 0 no último sábado (10), no Albertão, pela Copa do Nordeste.

Por PRADO AGORA em 12/02/2024 às 12:43:32

O River do Piauí foi o responsável por tirar a invencibilidade do time principal do Bahia com o placar de 1 a 0 no último sábado (10), no Albertão, pela Copa do Nordeste. Vencer o Tricolor passou por buscar contra-ataques e principalmente anular o camisa 10 Everton Ribeiro. Foi o que afirmou o volante Darlan, do Galo Carijó.

"Mas nós conversamos e no setor que ele estivesse, quem estivesse mais perto (do Everton Ribeiro) tinha que dar o primeiro 'start' nele, o treinador (Fabiano Soares) que falou para nós. Roubar a bola deles e sair no contra-ataque, era a estratégia da gente", disse.

A dedicação da equipe durante o jogo também foi um fator abordado por Darlan, que apontou o foco do grupo em evitar falhas na partida.

"Nosso time se empenhou, demos o máximo, conversamos entre nós, que a marcação tem que começar desde o Crislan e até a defesa. O (Guilherme) Escuro, eu, ou quem esteja ali, conversamos muito para não falhar naquele momento porque é crucial, quando falha, é muito difícil de escapar", explicou.

O time treinado por Fabiano Soares volta a jogar nesta quarta-feira (14), às 19h, contra o Fortaleza na Arena Castelão.

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3