BORA PRADO

Rodrigo Soares e Adriele Rocha são eleitos os melhores do mundo no futebol de areia

O Brasil foi destaque no Beach Soccer Star, premiação para os melhores do mundo da modalidade no ano de 2023.

Por PRADO AGORA em 13/02/2024 às 15:55:32

O Brasil foi destaque no Beach Soccer Star, premiação para os melhores do mundo da modalidade no ano de 2023. Em cerimônia realizada na última segunda-feira (12), em Dubai, Adriele Rocha e Rodrigo Soares levaram os prêmios de melhor jogadora e melhor jogador.

Ariele, que atua no Sampaio Corrêa, levou o prêmio pelo segundo ano seguido. Ela também ganhou o gol mais bonito da temporada no futebol de areia.

"Estou muito feliz de ter conseguido esses dois prêmios para o Brasil, tanto o do Gol Mais Bonito, quanto, principalmente, o de Melhor Jogadora, pelo segundo ano consecutivo. Agradeço à CBF por todo o apoio que tem dado ao Beach Soccer e por ter me ajudado a estar em Dubai", disse a atleta.

Rodrigo, pivô do Flamengo e do Kistall-RUS, ganhou pela primeira vez e figurou na seleção do ano.

"Fico muito feliz em poder ser um exemplo positivo para centenas de crianças que, assim como eu, são de favelas do Rio de Janeiro e convivem com tantos exemplos negativos. Isso pra mim é o mais importante; saber que posso ser um exemplo a ser seguido de que conseguimos mudar nossa vida através do esporte. Agradeço a todos que estiveram comigo no ano de 2023, treinadores, comissão técnica, jogadores, pois todos têm participação nessa conquista. Agradeço também à CBF por todo o apoio à seleção brasileira. Sem dúvidas foi fundamental para que eu chegasse a esse momento mágico na minha vida", afirmou Rodrigo.

O goleiro Bobô (Sampaio Corrêa-MA) e a goleira Ana Bê (Flamengo-RJ) também concorreram ao prêmio de melhor da posição, vencidos por Leandro Casapieri, da Itália, e Laura Gallego, da Espanha.

Confira as vencedores:

Melhor Jogador: Rodrigo Soares (BRA)

Melhor Jogadora: Adriele Rocha (BRA)

Best 5: Casapieri (ITA), Ozu Moreira (JPN), Bruno Xavier (BRA), Bê Martins (POR) and Rodrigo Soares (BRA)

Lenda do Beach Soccer: H.E. Saeed Hareb

Melhor Goleiro: Leandro Casapieri (ITA)

Melhor Goleira: Laura Gallego (SPA)

Revelação: Gustav Madsen (DEN)

Gol Mais Bonito: Adriele Rocha (BRA)

Melhor Treinador: Christian Méndez (Spain coach)

Prêmio Especial para Árbitros: Michele Conti

Melhor Evento: NEOM Beach Soccer Cup

Comunicar erro
anuncie aqui 2

Comentários

anuncie aqui 3